Meu olhar sobre a cidade com a série Rio 700nm, apesar de abordar lugares relativamente comuns aos cariocas, capta ângulos distintos, conferindo uma personalidade única a uma metrópole que vive numa constante batalha para preservar sua beleza, essência e sua natureza única.

O Rio de Janeiro é uma cidade singular, pela combinação de uma geografia extrema: montanhas e florestas que se debruçam sobre o mar espremendo construções que, sem cerimônia, e muitas vezes sem respeito, moldam essa cidade em constante transformação.

As fotos dão a impressão de que a natureza e o recorte da cidade são imutáveis e ainda reinam soberanos. Evocam uma volta ao passado imaginando um futuro mais digno, de que essa cidade precisa. E imprimem um olhar artístico que nos ajuda a contemplar ângulos inusitados e perspectivas impossíveis, dentro de um cenário familiar ao dia a dia dos seus moradores, mas constantemente esquecido – ou apenas ignorado.

Rio 700nm nos faz refletir sobre a nossa verdadeira influência no desenvolvimento dessa cidade e reconhecer os erros e acertos de um processo natural de crescimento e evolução de um mundo cada vez mais inóspito. Nos faz parar para admirar a beleza de formas monocromáticas e simples, nos permitindo extrair a verdadeira grandeza dessa imponente cidade que, apesar de sempre vulnerável, continua sólida. E ainda nos dá a esperança de poder proporcionar o futuro mais carinhoso que o Rio merece.